quinta-feira, 13 de maio de 2010

Papa reza o terço com peregrinos em Fátima, Portugal

Papa chegando ao Santuário para a bênção das velas
"Todos juntos, com a vela acesa na mão, lembrais um mar de luz à volta desta singela capelinha, amorosamente erguida em honra da Mãe de Deus e nossa Mãe”. Com este convite o Papa Bento XVI deu início a mais um discurso na tradicional "bênção das velas", nesta quarta-feira,12, na Esplanada do Santuário de Fátima-Portugal.

O Papa exortou os peregrinos a não terem medo de falar de Deus e de “ostentar sem vergonha os sinais da fé, fazendo resplandecer aos olhos dos vossos contemporâneos a luz de Cristo.”

.: Na íntegra discurso de Bento XVI na bênção das velas

"Irmãos e irmãs, neste lugar é impressionante observar como três crianças se renderam à força interior que as invadiu nas aparições do Anjo e da Mãe do Céu. Aqui, onde tantas vezes se nos pediu que rezemos o Terço, deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria. A oração do Terço permite-nos fixar o nosso olhar e o nosso coração em Jesus, como sua Mãe, modelo insuperável da contemplação do Filho", disse o Papa Bento XVI recordando as aparições de Nossa Senhora.

Após a bênção das velas o Santo Padre, ajoelhado diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, recitou os mistérios gloriosos do santo terço. Em cada uma das cinco dezenas, o Papa e os peregrinos que com ele rezavam, invocaram Nossa Senhora pedindo pelo "Bispo vestido de branco que reza por todos os fiéis", como escreve a Ir. Lúcia nas suas memórias, pelos jovens, pelas famílias e as pequenas comunidades, pelos sacerdotes e pelos cristãos, sobretudo os que sofrem.

Após ter presidido ao terço no Santuário de Fátima, Bento XVI retirou-se para a casa Nossa Senhora o Carmo, onde vai dormir. Os peregrinos permaneceram no local para a Missa vespertina de Nossa Senhora presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog