terça-feira, 11 de maio de 2010

Celebrações em Fátima serão transmitidas pela Internet

Sala de Imprensa do Santuário de Fátima


A peregrinação de Bento XVI a Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio, será transmitida ao vivo através da página oficial do Santuário na Internet - www.fatima.pt.


O recurso às novas tecnologias de divulgação da peregrinação, iniciada em Agosto de 2009 com uma câmara fixa no altar do recinto, alarga-se agora com a transmissão por aquela via das imagens difundidas pela TVI, estação televisiva responsável pela cobertura televisiva das cerimônias e encontros de Bento XVI em Fátima.


Desde o momento do anúncio da visita do Papa Bento XVI a Portugal, em setembro de 2009, chegam ao Santuário vários pedidos de internautas a solicitar este serviço, uma vez que não lhes é possível deslocarem-se ao Santuário.


Desta forma, o Santuário permite que, aos milhares de peregrinos que vão estar presentes na Cova da Iria, juntem-se outros de todo o mundo.


Essa decisão permite também dar resposta aos pedidos de rádios e web tv’s de Portugal, Itália e Colômbia, que solicitam uma ligação por Internet para fazer chegar aos seus ouvintes e internautas as celebrações e encontros do Papa em Fátima.


Em Outubro de 2009, por ocasião das celebrações da Peregrinação Internacional de Outubro, acessaram a página oficial do Santuário na Internet mais de 14.500 internautas. As transmissões online foram visualizadas por cerca de 7.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog