sexta-feira, 28 de maio de 2010

CNBB promove curso de comunicação e liturgia na Canção Nova

A Canção Nova sedia, entre os dias 28 e 30 de maio, o curso de “Comunicação e Liturgia: celebração do mistério das transmissões televisivas”. Trata-se de uma parceria da comunidade católica com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a fim de aprimorar a missão específica desta obra, que é evangelizar por intermédio dos meios de comunicação.

O curso está sendo ministrado pela assessora nacional de comunicação da CNBB, Irmã Elide Maria Fogolari, e terá a duração de 24 horas-aulas, conduzidas de forma teórica e prática. Cerca de 220 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação estão participando desse importante momento de formação.

De acordo com os organizadores, esta iniciativa é uma grande necessidade em vista do crescimento progressivo das transmissões de Celebrações Eucarísticas e demais eventos religiosos em emissoras de rádio e canais de TV católicos. O conteúdo é embasado em documentos eclesiais e alicerçado na fundamentação teológica, pastoral e comunicativa.

O objetivo do curso é promover “o encontro, a escuta, o louvor, a ação de graças, a partilha, a comunhão e o compromisso, ajudar as mídias a envolverem os telespectadores numa profunda experiência do mistério pascal de Cristo e abordar as modalidades discursivas da TV a partir dos fundamentos teológicos e litúrgicos”.

O responsável pela Liturgia na Canção Nova, padre Donizete Ferreira, afirma que a comunidade católica sempre buscou caminhar em comunhão com a Igreja. “Colaboramos com a missão de conduzir os fiéis a uma participação ativa, conscientes no mistério da Celebração Eucarística. Este curso é mais uma oportunidade de colocarmos à disposição da Igreja todas as mídias que possuímos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog