sexta-feira, 14 de maio de 2010

Não desista, Deus está com você

Hoje é um dia muito especial: Dia de Nossa Senhora de Fátima. Vou contar uma história para vocês:

Esta é a história de um menino que tinha mais ou menos 12 anos, morava no interior e sofreu um acidente. Com hemorragia interna ele foi internado no hospital da cidade dele. Ele estava com muita dor, até que o médico lhe disse que não poderia fazer a cirurgia ali e o enviaram para um outro hospital. Levaram o garoto para o Rio de Janeiro para ser operado. Aquele menino foi internado uma, duas, três... treze vezes e das trezes vezes passou por onze cirurgias. Esse menino, longe de casa, de família pobre, a mãe nem sabia andar no Rio de Janeiro, mal tinha dinheiro para ter o que comer dentro de casa, iria ter dinheiro para pagar uma passagem para o Rio? Então ele recebia poucas visitas. Mas veja o interessante: às 6 horas da tarde, ele recebia uma visita que ele não entendia muito bem o que era. Às 6 da tarde havia um programa na rádio Tupi: a oração da Ave-Maria; ele ouvia a música (que ele nem sabia se tratar da Ave-Maria) e chorava. Ele sentia uma força muito grande, era um choro de desabafo, depois passava e ele se sentia bem e voltava ao normal. No outro dia, a mesma coisa às 6 da tarde: ele ouvia aquela música e chorava novamente. Era uma força que ele não entendia.

"Nunca um homem e uma mulher são tão grandes como quando estão de joelhos"
Foto: Arquivo CN
Passados três meses o médico lhe deu alta. Ele pegou o ônibus no Rio de Janeiro e foi fazer uma surpresa para a família. Ele ia rever toda a família. Naquela madrugada ele, pensando em ir embora, fez a promessa, de durante uma semana, ir à Santa Missa sem faltar um dia. Quando ele chegou em casa foi aquela festa. Às 6 da tarde ele lembrou da promessa, e foi um dia, dois, três, quatro e o grupo de jovens o convidou para participar do grupo. Foi ali a primeira vez que ele ouviu falar de Deus. E a moça do grupo dizia: “Deus nunca abandona a gente, esse Deus tem um nome e o nome d'Ele é Jesus. Jesus tem uma Mãe e o nome dela é Maria. Ela está sempre conosco. Maria nunca nos abandona”. Enquanto ele ouvia tudo aquilo parecia a música que ele ouvia no hospital, então ele chorou e se lembrou de tudo o que passou. “Maria nunca abandona a gente, ela é Mãe”, dizia a moça. Ele levantou a mão e disse: "Olha, moça, tudo que você está falando é verdade. Eu estava no hospital, senti esta força, só que eu não sabia que era Nossa Senhora. Hoje eu prometo que nunca mais vou deixar essa Mãe".

Bom, gente, esse menino sou eu.

Nossa Senhora nunca nos abandona; eu experimentei isso em minha vida. Deus me fez uma pessoa muito alegre, apesar de todo o meu sofrimento, pois eu sabia que o Senhor estava comigo.

“Pois agora, força, Zorobabel, oráculo do SENHOR! Força, Josué, filho de Josedec! Força, povo todo do país! — oráculo do SENHOR. E mãos à obra, que eu estou convosco — oráculo do SENHOR dos exércitos. A palavra que vos dei quando saístes da terra do Egito e o meu espírito estão firmes no vosso meio, não tenhais medo!” (Ageu 2, 4-5).

Não se entregue ao sofrimento, Deus está com você! Você pode estar sem ninguém do seu lado, mas o Senhor está com você. Às vezes parece que Ele nos abandona, mas não, Ele está ali. No ponto em que você está hoje Ele está lhe falando: "Mãos à obra!". Confie no Senhor. Ele não quer que você fique lamuriando. Ele está lhe falando: "Mãos à obra!", o que você conseguir fazer, faça, pois Deus está com você, mesmo no sofrimento. O sofrimento vai nos purificando. O cano, mesmo enferrujado, quando a água passa é ele o primeiro a ficar molhado. Da mesma forma, quando você faz o bem para alguém, mesmo que você esteja sofrendo, o primeiro a ser atingido é você mesmo.

Hoje, com esses casos de pedofilia, muitos católicos estão com a fé abalada. Nós tempos de hoje, de sofrimento para o Papa, tantas coisas que ouvimos por aí e Santo Padre está firme na missão dele. Em meio a tudo isso Deus está falando para nós, como Igreja: "Mãos à obra! Eu estou com você". O Senhor não o julga pelo que você não consegue fazer, talvez hoje você consiga fazer pouca coisa, mas este pouquinho para Ele é muito. Mãos à obra, vamos fazer a caridade, fazer o bem, vamos dar o melhor de nós mesmos.

Deus está o chamando a fazer o bem. Você é morada do Espírito Santo, Ele quer levar você a fazer o bem. Deus quer que você faça o bem sem olhar a quem. Mãos à obra, o Senhor está com você! Muitas vezes, Deus o manda fazer coisas que você acha que não vai conseguir, mas você consegue, sim! O poder de Deus é muito maior que qualquer outra coisa. Nunca um homem e uma mulher são tão grandes como quando estão de joelhos.

"Um homem sem Deus é o mais miserável dos homens"
Foto: Arquivo CN
Não viva sua vida em função de uma pessoa, mas sim, de Deus! Quanta gente fala que amava o padre Léo, só que amar uma pessoa é amar o que ela fez, o que ela deixou. Você ama o padre Léo? Ajude Bethânia! Tanta gente diz que abandonou a Igreja depois da morte do fundador da Comunidade Bethânia.... Ele se foi, mas a obra continua, o amor é atitude. Ajude Bethânia!

A parte mais bonita da Bíblia é esta: “E Jesus chorou”. O Senhor chora com a gente, mas Cristo não fica só chorando conosco, Ele chora a nossa dor, mas Ele ressuscita também. O mesmo Jesus que chorou por Lázaro, ressuscitou Lázaro! Jesus chora a sua dor, Ele vai estar com você e quando Deus está ao nosso lado enfrentamos tudo.

Você tem certeza de que não está só? Então não deixe que nada abale esta certeza. Um homem sem Deus é o mais miserável dos homens. Hoje, no dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima, Jesus está fazendo com você o que Ele fez com a família de Lázaro: Ele está chorando com você. Ele entende você.

Saia de você mesmo, mãos à obra! Deus poderia usar os anjos, mas quer usar você. Portanto, mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog