quinta-feira, 20 de maio de 2010

Envolvidos pela unção do arrependimento


É preciso resgatar o que nós, homens e mulheres, perdemos neste mundo: o amor pelas coisas de Deus, pela obra divina. A partir de então, com o poder do Espírito Santo, nos transformaremos em criaturas novas, ressuscitadas, e a criação ressurgirá ainda mais bela.

Não tenham medo de ajudar as pessoas a orar em línguas, que é o menor dos dons. Assim como a primeira coisa que a criança faz quando nasce é chorar – porque então se abre seu pulmão e ela começa a respirar –, da mesma forma, para respirar no Espírito Santo de Deus e ter vida precisamos começar a orar em línguas. Essa é a vontade de Deus.

Ao dizer: “Eu vos batizo na água; porém, no meio de vós está alguém que ainda não conheceis, e Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele já tem uma pá na mão e limpará sua eira”, João se referia a um costume comum entre eles: o grão de trigo colhido precisava ser separado da palha, e não era possível fazê-lo grão por grão. Eles então punham fogo no que tinham colhido, de modo a queimar o que não lhes interessava. Nós somos o trigo de Deus, e o mesmo Senhor, que está derramando seu Espírito sobre nós, está também, com o fogo do Espírito, queimando toda a palha para deixar apenas o trigo, o grão. O trigo, sim, será recolhido aos celeiros do Senhor, mas o que permanecer de palha, de joio, será jogado fora.

O Senhor continua: “Arrependam-se, porque vocês receberam muito e têm dado pouco, porque receberam o Espírito, que vem do alto, mas vivem mundanamente; porque aprenderam a viver segundo o Evangelho,, mas não o fazem; falam, mas não vivem; exortam, mas não realizam as exortações que fazem. Eu lhes digo isso porque os amo e os quero regenerados. Eu não quero sua condenação; pelo contrário, eu quero que ressuscitem e vivam. Eu sou o Senhor capaz de ressuscitá-los; eu vim para isso. Creiam em mim, no poder do meu Espírito; abram-se, deixem-se tocar por mim e verão a obra que eu sou capaz de fazer. Mas comecem, agora, pelo arrependimento. Eu, que sou o Senhor, lhes estou dando um espírito de contrição. Deixem-se envolver pela unção do arrependimento. Peçam perdão a mim, que sou o Senhor; recebam as águas puras com que eu quero lavá-los, para que eu os ressuscite. Acolham-me como o único Senhor de suas vidas. Acolham-me agora; entreguem a mim seus afazeres, suas preocupações; seus negócios; seu presente e seu futuro, e deixem que eu exerça minha obra em suas vidas. Abram suas mentes, seus corações e, na humildade, sentindo-se novamente necessitados, recebam o dom do Espírito, que eu derramo sobre cada um de vocês, para serem meus discípulos, meus seguidores, meus operários, meus combatentes”.

Aproxime-se de Deus e peça: “Eu me decidi por Ti, Senhor. Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo, para eu ser transformado. Eu peço todos os dons do Espírito Santo, desde o menor, o de línguas, até o maior, o do amor. E peço também os frutos do Espírito; eu preciso deles reinando em minha vida. Eu preciso do fruto do amor, Senhor; preciso de paz. Tranquiliza-me, Senhor, tira os meus temores, as minhas inseguranças; firma-me na Tua fortaleza. Eu preciso de alegria; enche-me com alegria, tira de mim a tristeza, o abatimento. Tira, Senhor, tudo isso que me atormenta, que me deixa preocupado, angustiado, em desespero. Eu preciso do fruto da bondade, da mansidão, da paciência, da humildade, do autocontrole. Dá-me, Senhor, todos e cada um dos frutos do Teu Espírito Santo. Muda minha vida! Amém!”

Trecho do livro "Caminho para a Santidade" de Monsenhor Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog