quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe, bênção de Deus - Artigo do Padre Orlando Maffei















Quanta alegria e felicidade em poder dizer a palavra mãe.Hoje em dia é muito comum encontrarmos músicas, poemas, artigos sobre as mães. Mas, às vezes, é muito mais fácil falar e escrever do que amar.

A palavra de Deus pede a cada um de nós, filhos, que amemos e respeitemos as mães, mas vemos e ouvimos tantos fatos e relatos de filhos que desprezam, agridem e são violentos com suas mães.

Quero que as minhas palavras inspiradas pelo Espírito Santo ajudem os filhos a valorizar mais e também a respeitar as mães. O sonho de Deus pode se realizar em você, cuidando e amparando sua mãe; mesmo que ela esteja perdendo a razão ou ficando “caduca”, que você veja a possibilidade de ser uma pessoa melhor, cuidando e respeitando a sua mãe.

Nos dias atuais, diante dos desastres naturais e catástrofes, vemos o sofrimento e dor de tantas mães que perdem seus filhos soterrados em deslizamentos ou desmoronamentos, outras mães perdem seus filhos para os acidentes de carros, motos e outros quaisquer; também a perda para as drogas, o álcool ou outra violência qualquer.

Vejo lágrimas e soluços, sorrisos e alegrias, o abandono e o acolhimento, vejo Deus em todos os acontecimentos, instruindo, orientando, perdoando, protegendo, cuidado tanto de mães como dos filhos, pois Ele não nos abandona. Aconteça o que acontecer, Deus se faz presente para nos auxiliar e fazer com que mães e filhos vençam e superem as adversidades.

Para você que é mãe, deixo aqui esta mensagem: O projeto de Deus para a humanidade inclui você; Ele escolheu a Virgem Maria para nos dar deu filho único, e escolheu você para ser geradora de vida e isto é um presente de Deus. Assim, gerando ou adotando, o plano de Deus não tem fim. Viva este projeto e cuide de quem precisa de tantos cuidados, pois são frágeis e indefesos. E nunca se esqueça que Deus não esquece de você mãe, e Ele nos ensinou a amar através do seu amor.

Parabéns e felicidade! Viva em paz e harmonia com aquele ou aquela que você é responsável. E que Deus te abençoe e te conceda uma vida longa e feliz.

Pe. Orlando Maffei

Um comentário:

  1. Padre, esta matéria o Senhor escreveu sem sombra de dúvida com a unção do espírito Santo!!!

    Deus te abençoe sempre meu querido padre!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog