quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa, a vitória da Vida - Artigo Padre Orlando Maffei

A vida é um tesouro e uma dádiva de Deus. Somos chamados a viver eternamente, para isso precisamos acreditar e confiar na palavra de Deus.

Para celebrar a Páscoa, a passagem da morte para a vida, precisamos recordar que no antigo testamento antes de Jesus Cristo, a Páscoa era a passagem da escravidão a libertação para uma vida nova.

O povo de Deus foi escravizado no Egito. Este povo clamou a Deus e Ele ouviu seu clamor e desceu para libertá-los e encontrou Moisés para ensinar a frente e conduzir o seu povo para uma terra boa e fértil.

Já com Jesus Cristo, a Páscoa tem um novo sentido, pois, até então, a morte era a grande inimiga, mas Jesus venceu e nos deu a certeza da vitória da vida sobre a morte.

A palavra de Jesus Cristo nos enche de esperança: “Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Eu creio que precisamos ouvir a palavra de Jesus: “ Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer dar” (Jo 5, 21). E continua dizendo: “Eu garanto a vocês: quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, porque já passou da morte para a vida” ( Jo, 5-22)

Hoje em dia o comércio, através de um trabalho muito grande na mídia, associa a Páscoa ao coelho, ao ovo de Páscoa, mas a essência desta festa não é o ovo de chocolate e nem o coelho, mas é Jesus, o nosso Senhor e Salvador, vivo e vitorioso. Assim, nós acreditamos e confiamos que a vida venceu a morte e a nossa fé é num Deus vivo e ressuscitado e que nos chama a viver na sua presença.

Vamos juntos cantar e celebrar a Páscoa dizendo:

“Jesus Ressuscitou, viva a vida. A vida venceu a morte, Aleluia, Aleluia!”

Pe. Orlando Maffei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog