quinta-feira, 8 de abril de 2010

Páscoa, luz para os povos - Artigo Pe. Orlando, escrito pelo Seminarista Claudinei

A Páscoa é tempo de festa e de alegria, onde toda igreja se reúne para celebrar a ressurreição do senhor, vitória da vida sobre a morte (Jo 20,8-90). Deixemos que a luz do cristo ressuscitado penetre os nossos corações e nossas vidas para nos iluminar (Jo 8,12).

A Páscoa é uma festa espiritual onde nosso coração deve estar aberto para celebrar esse grande momento de graças na vida da igreja e de todo povo reunido. A Páscoa não é um comércio materialista voltado para o consumismo. A Páscoa é muito mais do que isso. É a luz radiante de Cristo que brilha em nosso meio, quebrando assim os laços da escravidão do pecado e da morte.

O povo hebreu do qual é narrado na bíblia, faz essa grande experiência de vida e de fé, onde tem como memorial a celebração da Páscoa (E x 12,1-28), (Lv 23,5), (ES 45,21), (Dt 16,15), (N 9,2-14), (Js 10,11). Assim nós, que somos o novo povo escolhido de Deus, somos convidados a viver a Páscoa no seu sentido maior, que é Jesus cristo, Luz e Vida para toda a humanidade.

Cristo, nossa Páscoa, foi imolado (1cor 5,7). Alegremos nos e exultemos, pois o senhor ressuscitou! Aleluia!

Seminarista Claudinei Barbosa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog