sábado, 10 de abril de 2010

Conheça mais sobre a devoção à Divina Misericórdia

Neste domingo, 11, a Igreja celebra o Dia da Misericórdia em todo o mundo. São várias manifestações da misericórdia de Deus na vida dos cristãos. Neste dia, a Igreja convida os fiéis a viverem o perdão e o amor de Deus.

Assista à reportagem




“À noite quando estava em meu quarto percebi a presença do Senhor Jesus”. Esse é um relato feito em 1931 por irmã Faustina, uma humilde camponesa da Polônia. De acordo com a história, Jesus apareceu para ela vestindo uma túnica branca de onde saiam raios de luz. A imagem foi fielmente reproduzida pela religiosa e se tornou símbolo da misericórdia de Deus com os pecadores.



Propagar seu amor e sua misericórdia é uma vontade de Jesus relatada a Faustina. Por isso, o Papa João Paulo II instituiu uma das datas mais importantes do calendário da Igreja Católica: a festa da Divina Misericórdia de Jesus, comemorada no segundo domingo da Páscoa e que passou se a chamar Domingo da Divina Misericórdia.



O Domingo da Misericórdia é especialmente dedicado ao arrependimento dos fiéis e à indulgência plenária (LINK), perdão máximo concedido pela Igreja. Na aparição, Jesus teria dito à irmã Faustina que as pessoas deveriam ir até Ele, mesmo sendo pecadoras.



Esse domingo é a festa de devoção católica que mais cresce. A Canção Nova se preparou durante um mês para receber cerca de 30 mil fieis nos dois dias de festa.



Segundo o organizador do evento, Robson Luís, a data é uma oportunidade do visitante renovar a fé em Deus.



Para vivenciar o período da misericórdia de Deus, a orientação é que o fiel se prepare de forma específica para o período. Uma confissão bem feita, a comunhão e muita oração, fazem parte do caminho que o fiel deve percorrer para atingir o que Jesus desejou na visão: que sua misericórdia seja refúgio e abrigo para as almas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog