segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fortes como o Bom Pastor.

Padre Silvio Andrei
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O Senhor Jesus é o Bom Pastor, e nos as ovelhas do seu rebanho, neste domingo estamos reunidos para vivenciar este Kairos pedindo pelas nossas famílias, aqui na Canção Nova. Depois do que nos rezamos hoje pela manhã e tomarmos consciência que a nossa família é uma benção mesmo com todas as dificuldades, depois de rezarmos diante de Jesus sacramentado, e vermos testemunhos concretos, aqui neste dia, e por fim ouvirmos que Jesus vai transformar a agua em vinho pela intercessão da Virgem Maria. Depois de tudo isso chegou o momento de coroarmos este dia com a Santa Missa, é hora de nos abençoarmos mais e dizer uns aos outros: “Deus te abençôe e te faça feliz”.

Deus quer nos falar porque ele é amor, ele fala a todos nos com amor, mas também fala a cada um em particular. Peça agora que Deus abra seu coração, abra seus olhos e ouvidos, e a sua mente para que você possa ouvir e acolher a voz de Deus. Então agora, abra bem os seus sentidos.

Deus nunca deixou de nos falar, mas fomos nos que paramos de ouvi-lo, hoje quero falar da primeira oração da Santa Missa: a Oração da Coleta. Uma oração que parece até falar do ofertório, mas não. Esta oração da coleta é o momento em que a Igreja, que é mãe, reuni, recolhe as intenções de toda a assembleia e eleva a Deus que é Pai, todas a nossas intenções.

Esta oração tem um pedido formidável, que nos quer levar a fortaleza de Deus, a fortaleza do Bom Pastor, e assim diz este oração: “Fazei que o nosso rebanho, apesar da nossa fraqueza, chegue a fortaleza dos pastor”.

Ser forte, é ser experimentado na dor, no sofrimento, mas ter a coragem de dizer: “Que seja feita a Tua vontade”. Nos queremos neste domingo pedir que a nossa família chegue a fortaleza do Pastor, nos não queremos famílias dilaceradas, caídas, mas queremos famílias fortes como Jesus. Nos não podemos assistir de camarote a destruição da nossa família, nunca diga que a sua família não tem jeito, ou que você lava suas mãos diante de situações difíceis. A sua família tem jeito sim, o seu marido tem jeito, seu filho também. Não desista da sua família, Pois Deus tudo pode, e hoje quer restaurar a sua casa.

A partir de você, da sua fé na Eucaristia, da sua oração, da sua perseverança, Deus vai salvar a sua família. Quem tem fé também chora, quem tem fé também senti medo, mas quem tem fé persevera, e espera no Senhor.

As vezes nos reclamos de barriga cheia, reclamamos demais, e não enxergamos as coisas boas da se nossa vida, pois estamos mergulhados na murmuração, na reclamação, no negativo e somos cegados por estes sentimentos. Faça um exame de consciência hoje, e eu te faço uma proposta, neste Kairos: Se recorde das coisas boas que Deus já realizou em sua vida.

Meu irmão o que falta pra nos é olhar mais para as coisas boas, quantas coisas maravilhosas você tem em sua vida, mesmo com todas as dificuldades você é um milagre, e isto é suficiente para louvarmos a Deus, pois todos os dias Deus da a você a oportunidade de acordar e estar vivo, para fazer diferente, para mudar todas as coisas e começar de novo.

Homilia Padre Silvio Andrei
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Estar na Canção Nova é bom demais, hoje quando estive ma casa do Monsenhor Jonas Abib, a minha primeira palavra foi: “Estar aqui é muito bom, neste Território Eucarístico”. A imagem bíblica que tenho da Canção Nova, é que aqui é como a 'piscina de Siloé', onde pessoas com todos os tipos de doenças, vem até esta piscina para mergulharem e serem curadas e libertas. Quantas pessoas vieram a Canção Nova, muitas vezes sem querer, mas tiveram aqui, suas vidas mudadas e restauradas, se encontraram com o Bom Pastor.

Todos os dias quando você acordar, peça a Deus que te faça forte, pois a vida é feita de embates, lutas, dificuldades, e Jesus: o Bom Pastor, ascende sobre nos, as estrelas para guiar-nos pelas noites escuras, e ascende o sol pra iluminar o dia de nossas famílias. Estou pedindo a Jesus, Bom Pastor, que ilumine o seu caminho a sua família, ascendendo as estrelas para as noites escuras da sua família, e o sol para as manhãs que virão.

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo

--------------------------------------------------------------

Padre Silvio Andrei
Sacerdote Palotino há mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog