sexta-feira, 16 de abril de 2010

Palavras de gratidão, esperança e encorajamento dirigidas por Bento XVI aos membros da Fundação Papal, de visita a Roma


(16/4/2010) “O mal não tem a última palavra, o amor é mais forte do que a morte. O nosso futuro, o futuro da humanidade está nas mãos de um Deus providente.” Palavras de encorajamento e de esperança pronunciadas por Bento XVI, no ano passado, na Terra Santa, na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.
O próprio Papa o recordou hoje ao receber, no Vaticano, os membros da Fundação Papal, por ocasião da sua costumada peregrinação anual a Roma. Bento XVI recordou-lhes este aspecto da missão da Igreja.

“Em todos os tempos e lugares, a Igreja está chamada a proclamar esta mensagem de esperança e a confirmar a sua verdade com o testemunho concreto de santidade e caridade. A Fundação Papal tem contribuído de modo muito especial para esta missão, apoiando um amplo conjunto de obras de caridade bem caras ao coração do Sucessor de Pedro”.

O Papa agradeceu aos membros desta Fundação pelos seus “generosos esforços para oferecer assistência aos irmãos e irmãs dos países em vias de desenvolvimento, e para assegurar a educação aos futuros pastores da Igreja e a actividade missionária de muitas dioceses e congregações religiosas através do mundo”.

“Nestes dias peço-vos que rezeis pelas necessidades da Igreja universal, implorando que o Espírito derrame uma vez mais sobre o Povo de Deus os dons da santidade, unidade e zelo missionário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog