terça-feira, 6 de abril de 2010

Cristãos devem ser "mensageiros da Ressurreição", diz Bento XVI


Bento XVI abençoa os fiéis após oração do Regina Coeli na Residência Apostólica de Castel Gandolfo
"Somos mensageiros da ressurreição de Cristo, da sua vitória sobre o mal e sobre a morte, portadores de seu amor divino", destacou Bento XVI nesta segunda-feira, 5, na introdução da oração do Regina Caeli.

.: Bento XVI canta o Regina Caeli

O Papa recordou que a segunda-feira após o Domingo de Páscóa é conhecida como "Segunda do Anjo", em referência aos mensageiros divinos presentes nos relatos evangélicos da ressurreição de Jesus, que anunciam às mulheres que o sepulcro está aberto e vazio.

A reflexão do Santo Padre foi mais além e salientou que o termo anjo também é um dos mais antigos títulos atribuídos ao próprio Jesus.

"Jesus é chamado também de Anjo de Deus Pai: Ele é o Mensageiro por excelência do seu amor. [...] Isso significa que, como Jesus foi anunciador do amor de Deus Pai, também nós o devemos ser da caridade de Cristo".

Bento XVI explicou que a missão de "anjo" é dada a cada um no Batismo e na Crisma, e de modo ainda mais particular no Sacramento da Ordem (padres).

O Papa está na residência pontifícia de Castel Gandolfo desde a tarde de Domingo de Páscoa, 4, para um breve período de repouso.

Ao final do Regina Caeli, se dirigiu aos peregrinos em seis línguas diferentes. Em espanhol, disse: "Cristo ressuscitou e vive entre nós. Sua presença amorosa acompanha o caminho da Igreja e a sustenta em meio às dificuldades. Com esta certeza em vosso coração, oferecei ao mundo um testemunho sereno e valente da vida nova que brota do Evangelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog