segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alegrai-vos sempre no Senhor - Artigo do Pe. Orlando Maffei


Alegrai-vos sempre no Senhor

Caríssimos irmãos, para nossa salvação a divina misericórdia nos chama às alegrias da eterna felicidade. Foi isto o que ouvistes há pouco na lição em que o Apóstolo dizia: Alegrai-vos sempre no Senhor (Fl 4,4). As alegrias do mundo tendem para a eterna tristeza; mas as que mas as que brotam da vontade do Senhor levam os fiéis , que nelas perseveram, às alegrias duradouras e eternas.. Por isso diz o Apóstolo: De novo digo: Alegrai-vos (Fl 4,4).

Ele incita a que cada vez mais cresça nossa alegria em Deus e a decisão de cumprir seus mandamentos. Porque, quanto mais lutarmos neste mundo por nos sujeitarmos aos preceitos de Deus, nosso Senhor , tanto mais seremos felizes na vida futura e tanto maior a glória alcançaremos diante de Deus.

Seja vossa moderação conhecida por todos (FL e,5); quer dizer, que vosso santo modo de viver se manifeste não apenas diante de Deus, mas ainda diante dos homens. Seja exemplo de modéstia e de sobriedade para aqueles que convivem conosco na terra e deixe uma boa lembrança perante Deus e os homens.

O Senhor está perto; de nada vos inquieteis(Fl 4,5-6).

O Senhor está sempre perto daqueles que o invocam na verdade, com fé integra, esperança firme, caridade perfeita.Ele sabe do que precisais, antes mesmo que o peçais. Está sempre pronto a vir em auxílio dos que o servem fielmente, em qualquer necessidade sua.

Por conseguinte, não temos de preocupar-nos demais com as dificuldades iminentes, porque sabemos estar próximo Deus, nosso defensor, conforme foi dito: O Senhor está junto dos que têm o coração atribulado e salva os humildes no espírito.Muitas as tribulações dos justos, porém de todas elas o Senhor os livrará

(SL 33,19-20). Se nos esforçarmos por realizar e guardar o que ordenou, ele não tardará a nos dar o prometido.

Mas em tudo, por orações e súplicas acompanhadas de ação de graças, apresentai vossos pedidos a Deus. (Fl 4,6): não aconteça que, aflitos, suportemos as tribulações com murmuração e tristeza. Isto nunca, mas com paciência e de rosto alegre, dando sempre e por tudo graças a Deus (Ef 5,20).

Do tratado sobre a Carta aos Filipenses.

Artigo Pe. Orlando Maffei – Pároco Paróquia Sant’Ana em Araçatuba/SP

Um comentário:

  1. Padre, o Senhor é uma das maiores bençãos que Deus consagrou a nossa família. Fica com ele nosso paizão!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog