sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A «Educação para os Direitos Humanos» em debate no Fórum Lisboa 2009

(13/11/2009) A «Educação para os Direitos Humanos» está em debate no Fórum Lisboa 2009, que se realiza hoje e amanhã, no Centro Ismaili da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, em Lisboa.
A iniciativa do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa conta com a parceria da Aliança das Civilizações e reune representantes de Estado e organizações governamentais da Europa na definição de políticas e estratégias.
Criar uma cultura para os Direitos Humanos através da educação é o desafio desta iniciativa que junta governos, responsáveis parlamentares, autoridades locais e sociedade civil num fórum de acção que visa promover o diálogo, discutir estratégias, reforçar parcerias de actuação, partilhar experiências, gerar recomendações a nível europeu e promover novas formas de apoio à Educação para os Direitos Humanos.
O Fórum Lisboa 2009 é presidido por Jorge Sampaio, Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações.
O Fórum de Lisboa é uma plataforma para o diálogo e troca de experiências e boas práticas entre a Europa e outras regiões, particularmente o Médio Oriente, África e os países do Sul do Mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog