quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Apelo do Papa à Comunidade internacional para que se multipliquem os esforços para responder de modo adequado aos dramáticos problemas da infância

(18/11/2009) Nas palavras dirigidas em italiano a diversos grupos presentes, Bento XVI reservou uma especial saudação aos participantes na Assembleia Plenária da Congregação para a Evangelização dos Povos, presidida pelo Cardeal Ivan Dias. O Papa exprimiu a sua “viva gratidão pelo generoso empenho” com que actuam “a favor da difusão da mensagem evangélica”. Confiando à protecção de Maria Santíssima, Rainha dos Apóstolos, esta Plenária, Bento XVI invocou a materna assistência de Nossa Senhora sobre todos os que se encontram envolvidos na acção missionária em todos os cantos da terra”.
A concluir, o Santo Padre recordou ainda a celebração, na próxima sexta-feira, da Jornada Mundial de Oração e Acção a favor das Crianças, por ocasião dos 20 anos da adopção da Convenção sobre os direitos da criança.
“Dirijo o meu pensamento a todas as crianças do mundo, especialmente as que vivem situações difíceis e sofrem por causa da violência, dos abusos, da doença, da guerra ou da fome.
Convido-vos a unir-vos a mim, na oração, ao mesmo tempo que dirijo um apelo à Comunidade internacional para que se multipliquem os esforços para responder de modo adequado aos dramáticos problemas da infância. Que não falte o generoso empenho de todos para que se reconheçam os direitos das crianças e se respeite cada vez mais a sua dignidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog