sexta-feira, 5 de março de 2010

Centenas de pessoas passam a tarde em adoração pelos sacerdotes

Roma


A Congregação para o Clero promoveu na tarde desta quinta-feira, 4, na Basilica de Santa Maria Maior, em Roma, uma adoração pelos sacerdotes. Centenas de pessoas de várias raças e línguas participaram deste grande ato de fé.

Assista à reportagem



A Basílica de Santa Maria Maior estava lotada. Todos unidos por uma mesma intenção: os sacerdotes do mundo inteiro.

Diante do Santíssimo Sacramento o presidente da Congregação para o Clero, Dom Cláudio Hummes, junto com o secretario deste dicastério, Dom. Mario Piacenza, conduziram este momento de oração, promovido por este órgão do Vaticano responsável pelos padres. A cada primeira quinta-feira do mês, a Basílica de Santa Maria Maior é testemunha deste grande momento de intercessão pelo clero do mundo inteiro.

Essa é apenas uma das várias iniciativas da Congregação para o Clero neste Ano Sacerdotal, que começou o ano passado e vai até 11 de junho deste ano. Os sacerdotes de todo o mundo, como intenção, aos pés de Jesus Eucarístico.

"Nós enviamos a todas as dioceses do mundo, aos bispos, para que promovessem Adoração Eucarística com os padres e pelos padres. E também pedimos às igrejas locais, que nos acompanham, que em um ou outro momento façam também", disse Dom Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog