terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Problemas difíceis, soluções díficeis

Problemas difíceis, soluções díficeis
Dia Internacional de Combate à Aids


Você já resolveu um polinômio complicado que tenha como resultado uma solução fácil?

Tá, tá, isso aqui não é matemática on-line. Mas responda aí vai… com certeza já passou da 7ª série e perdeu muitos cabelos resolvendo teoremas e logaritmos.

Aprendemos na vida:

Problemas difíceis não têm soluções fáceis!

Como podem querer resolver um problema difícil como a Aids com solução fácil: uso de camisinhas “a torto e a direito”.

Muito simples distribuir milhares de preservativos aos jovens pensando estar resolvendo a situação.

Galera, o problema é mais em cima e não embaixo!

É mudança de mentalidade! É formação. É saber que não somos máquinas de satisfação pessoal de prazer. Uso descartável!

Somos gente.

O dramaturgo francês Paul Claudel afirmou certa vez que: “A juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. “Ser homem não é dominar os outros, mas dominar-se a si mesmo”.

Propor a castidade é desafiante, pois exige inteligência, exige autoconhecimento. E quem quer pensar?

Eu. Eu quero!

O True Love Waits ("O Verdadeiro Amor Espera"), lançado em 1994 na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, nos Estados Unidos, é bem bacana. Eles prometeram, por escrito, manter-se virgens até o dia do casamento. O pacto que assumiram diz o seguinte:

“Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a viver a castidade até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94).

Este exemplo não é único e mostra o renascer da castidade.

Quando o Papa João Paulo II esteve nas Filipinas, em janeiro de 1995, na “Jornada Mundial da Juventude”, houve uma concentração de 4 milhões de pessoas para participar da Missa que ele presidiu em Manila. Nessa ocasião um grupo de cinquenta mil jovens entregou a ele um abaixo-assinado se comprometendo a viver a castidade.

Hoje quero levantar esta bandeira: O verdadeiro amor espera e diante do problema difícil da Aids a solução não é fácil, mas é desafiadora: Castidade!

Aceita o desafio?

Adriano Gonçalves - apresentador do programa Revolução Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Pesquisar este blog