Mostrando postagens com marcador testemunhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador testemunhos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Padres dão testemunho vocacional durante a Jornada Sacerdotal

CN Notícias

Padre Vilson Groh, de Florianópolis (SC)

A fim de oferecer exemplos de dedicação ministerial de sacerdotes que, tendo em conta as muitas dificuldades, dão testemunho evangélico, quatro padres apresentaram seus testemunhos vocacionais durante a Jornada Sacerdotal, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), em preparação para o 16º Congresso Eucarístico Nacional.

Dentre os religiosos presentes no evento estavam padre Helmo Cesar Faccioli, CMF, cujo campo missionário fica em Franca (SP). Ele partilhou um pouco sobre seu ministério e sobre a devoção a Santo Antônio Maria Claret, destacando que ser discípulo desse santo é identificar-se com Cristo, deixando-se formar pelo Espírito de Jesus. “Para Santo Antônio Maria Claret, o envangelizador é, em primeiro lugar, discípulo, depois missionário”, ressaltou. O sacerdote também destacou as vitórias e os dissabores da missão: por um lado, a alegria de ser padre e poder viver o Ano Sacerdotal para renovar sua entrega ao sacerdócio; por outro, a tristeza quando vê a vaidade humana, a sede de poder falar mais alto do que o Reino de Deus.

Trabalhando com a população marginalizada e desfavorecida, padre Vilson Groh, que atua na periferia de Florianópolis (SC), destacou em seu testemunho que a pastoral presbiteral se constrói quando se é capaz de ir até o irmão, onde este está. “Creio que tirar da nossa agenda algumas reuniões para ir ao encontro do outro que está doente ou com problemas é o que faz a missão presbiteral”.

Sacerdote da prelazia de Xingu, padre Antônio Hoffmeister encontra nas comunidades em que exerce seu ministério um povo que acolhe os sacerdotes como o próprio Jesus Cristo. “Eles, muitas vezes, fazem com que eu me sinta envergonhado, porque me tratam como eu não mereço. Mas é nessa fé do povo que enxergamos a fé da Igreja”. O presbítero também pede a todos que rezem pela missão da prelazia onde ele atua: “Rezem por Belo Monte, para que Deus ilumine os políticos de modo que estes não cometam um desatino”.

O último testemunho foi do padre Carlos Henrique Silva Oliveira, que atua em Caracaí, Roraima. Ele testemunhou que seu maior desejo sempre foi trabalhar além dos limites territoriais: “Sou padre da Igreja para servi-la onde for necessário”.

sábado, 24 de abril de 2010

Criança é curada no ventre materno através da fé em Jesus Eucarístico

Bebê é curado no ventre materno e a mãe afirma que o milagre aconteceu por meio de sua fé em Jesus Cristo na Eucaristia.

Márcia Santos, grávida do quinto filho, recebeu a notícia de que o feto tinha um cisto no cérebro. Numa quarta-feira, ouvindo a Santa Missa pela Rádio Canção Nova, ela viveu uma experiência que mudou a sua vida. Após trinta dias comungando na celebração da Santa Missa, os resultados dos exames demonstraram que a criança havia sido curada. "Hoje, para a honra e a glória do Senhor, eu posso dizer: O Corpo e o Sangue de Cristo salvam, curam e libertam", comemora.

Marcia Santos
Foto: Wesley Almeida

“Olá, internautas! Meu nome é Márcia Santos, sou de Cachoeira Paulista (SP), tenho 37 anos, e gostaria de passar para vocês uma experiência que tive com Jesus na Eucaristia. Neste tempo de gestação do meu filho, que se chamará Miguel, recebi esta graça através do Corpo e do Sangue de Jesus Eucarístico.

.: Ouça na integra o testemunho da Márcia

Eu estou com 33 semanas de gravidez, mas eu não sabia que estava grávida no início. Tive pneumonia, estava tomando remédios fortes e foi nesse período que o médico descobriu que eu estava grávida de três para quatro meses. Ao fazer os exames ele descobriu um cisto no cérebro do neném e um líquido numa certa parte desse órgão, por isso disse que era necessário fazer uma cirurgia, pois aquele cisto poderia crescer e que precisaria de acompanhamento.

Ultrassonografia do Miguel na 33ª semana de gestação
Foto: Wesley Almeida

Numa quarta-feira, ouvindo a Missa com padre Roger Luís pela Rádio Canção Nova, eu ouvi quando ele falou assim: “Deixe Jesus entrar na sua casa hoje, deixe-O fazer um milagre na sua vida!”. Eu me lembro bem de que eu estava sentada no sofá da minha casa, com os olhos até colados de tanto chorar e vi quando, lá no fundo do meu coração, Jesus entrou, tocou na minha barriga e falou para mim: 'Em trinta dias Eu curo o seu filho. Em trinta dias Eu faço um milagre na sua vida se você buscar o Meu Corpo e o Meu Sangue, se você buscar a Eucaristia. A cada Eucaristia que você tomar Eu troco o líquido pelo sólido'. Foram essas as palavras de Jesus para mim.

Eu comecei a ir à Missa no meu bairro todos os sábados, quando tinha Missa na quinta-feira eu também participava. Trinta dias depois, eu fiz um outro exame e já não tinha mais cisto nenhum, não tinha mais líquido nenhum! E hoje para honra e glória do Senhor, eu posso dizer: O Corpo e o Sangue de Cristo salvam, curam e libertam!

Eu gostaria de falar com você que é sócio desta obra de Deus, onde quer que você se encontre, talvez você esteja sofrendo com a mesma dificuldade ou quem sabe esperando por um milagre como eu estava. Eu gostaria de agradecer a você, porque é por sua causa, por sua boa vontade e contribuição que o padre Roger chegou à minha casa através das ondas da Rádio”.

A Missa do Clube da Evangelização é presidida pelo padre Roger Luís em Cachoeira Paulista (SP), sede do Sistema Canção Nova de Comunicação. Mensalmente milhares de pessoas participam desta celebração e se fossem contar o número de graças e milagres alcançados não haveria espaço suficiente para isso. Por essa razão, você, internauta, pode deixar seu comentário contando sua experiência de fé assim como a vivida pela Márcia, que a testemunhou para o cancaonova.com.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

É preciso testemunhar o amor misericordioso de Jesus, diz Papa


Rádio Vaticano


''Hoje existe a necessidade urgente de um anúncio e de um testemunho da verdade e do Amor''
Centenas de fiéis participaram neste domingo, 11, da oração mariana dominical do Regina Coeli junto com o Papa Bento XVI, em sua residência de Castel Gandolfo. O pátio ficou pequeno para acolher a multidão de fiéis que com bandas musicais, coros e faixas coloridas alegraram o encontro com o Santo Padre.

Em seu breve discurso, Bento XVI frisou que neste II Domingo de Páscoa, em que se celebra a Divina Misericórdia, “testemunhá-la torna Jesus ainda mais familiar”.
.: Bento XVI canta o Regina Caeli

O Papa explicou que depois da Ressurreição, Jesus não se limitou a visitar seus discípulos, mas foi além, para que todos recebessem o dom da paz e da vida com o ‘Sopro criador’. Bento XVI encorajou os sacerdotes para que, “iluminados por esta palavra, sigam o exemplo do Santo Cura D’Ars”, padre francês morto no século XIX e santificado por suas qualidades morais e de fé. “Ele soube transformar os corações e as vidas de tantas pessoas, conseguindo fazê-las perceber o amor misericordioso do Senhor”, completou.

Para Bento XVI, “hoje existe a necessidade urgente de um anúncio e de um testemunho da verdade e do Amor como aqueles. Só assim, será mais familiar e próximo Aquele que nossos olhos não viram, mas de cuja infinita misericórdia temos absoluta certeza”, disse.

A este respeito, o Santo Padre recordou que ao canonizar Irmã Maria Faustina Kowalska, em 30 de abril de 2000, João Paulo II dedicou este domingo à Divina Misericórdia; e saudou de modo especial os peregrinos que vieram a Roma especialmente para esta ocasião.

Acidente aéreo na Polônia

Após rezar a oração mariana, o Papa recordou a tragédia que comoveu a Polônia neste sábado, com a morte do Presidente, Lech Kaczynski, em um acidente aéreo. O Pontífice voltou a expressar a sua ‘profunda dor’ pela catástrofe que deixou 96 mortos, dentre os quais vários expoentes do Estado polonês.

“Ao expressar meu profundo pesar, asseguro de coração a minha oração de sufrágio pelas vítimas e de apoio para a amada nação polonesa”. Também em polonês, o Pontífice se dirigiu aos fiéis da Polônia presentes no pátio de Castel Gandolfo:

“Com profunda dor, recebi a notícia da trágica morte do Sr. Lech Kaczynski, presidente da Polônia, sua esposa e a comitiva que os acompanhava. Morreram em viagem para Katyn, local do suplício de milhares de oficiais militares poloneses, setenta anos atrás. Confio todos ao misericordioso Senhor da vida, unindo-me aos peregrinos que estão reunidos no Santuário de Lagiewniki e a todos os devotos da misericórdia de Deus no mundo inteiro”.

Santo Sudário

Em seguida, o Papa se referiu à exposição pública do Santo Sudário, que começou ontem na cidade de Turim, no norte da Itália, até o próximo dia 23 de maio, e que ele também visitará no próximo dia 2 de maio.

“Alegro-me por este acontecimento, que uma vez mais atrai um grande movimento de peregrinos, além de suscitar novos estudos e reflexões e evocar o mistério do sofrimento de Cristo. Espero que este ato de veneração ajude todos a procurar o rosto de Deus”.

E encerrou concedendo a todos sua benção apostólica.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

No Ano Sacerdotal, um testemunho de dedicação à Igreja

Mirticeli Medeiros

Em todo o mundo, a Igreja vive o Ano Sacerdotal. Conheça o testemunho de padres e leigos, que abraçaram o propósito de conduzir todo o clero católico a uma verdadeira renovação.

Assista à reportagem


Em Roma, um terço rezado a cada quinta-feira traz uma intenção bem especial: "Nos reunimos aqui para nos unirmos a toda a Igreja e sustentar com nossa humilde oração, os sacerdotes", explica a responsável pelo terço, Ana Maria Scanamastra.

O grupo de Nossa Senhora da Rosa Mística é uma resposta ao apelo do Papa Bento XVI que pede que todos os católicos rezem pelos sacerdotes este ano. "Se não existissem os padres, a paixão e morte de Cristo seriam vãs. Se não existissem os padres não haveriam os sacramentos. Os padres são importantíssimos na vida de cada cristão, desde o nascimento até a morte", disse Ana Maria.

Seja colhendo limões, passeando pelo jardim ou concendo uma entrevista, o padre Ugo Zagna expressa a alegria de ser sacerdote. "Antes de tudo, digo que sou verdadeiramente feliz por ser padre, se eu nascesse de novo, escolheria ser padre novamente. Naturalmente, com a graça do Senhor, porque a aventura na qual o Senhor nos chama no sacerdócio é maravilhosa e entusiasmante. É claro que existem dificuldades, sacrifícios, mas o Senhor nos dá força", contou o sacerdote.

Este ano, padre Ugo completa 40 anos de sacerdócio, um caminho que, segundo ele, foi marcado por inúmeras renúncias. Apesar disso, será que ele estaria disposto a fazer tudo novamente? "A consciência de que nós no mundo continuamos o obra de Cristo, que somos sinal da presença de Cristo, nos deve encher de entusiasmo, alegria e de um certo orgulho".

Já o padre colombiano, Inazio Sanchez, que tem apenas nove anos de sacerdócio fala da experiência de deixar o país onde nasceu para se aventurar em uma vida de missão. "Quando eu era seminarista, nos primeiros dias, quando comecei a me desapegar da minha casa, me custava muito. Mas desde o momento em que fui ordenado, sempre me coloquei à disposição do meu Deus", disse.

Histórias diferentes que trazem uma satisfação em comum, a de conduzir pessoas para Deus.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu esperei no Senhor e o milagre aconteceu

Maria Helena, um dia, fez parte da lista de famílias que passaram pelo sofrimento de ter um membro da família perdido, mas com a graça de Deus, oração e a ajuda de amigos, ela encontrou forças para ser apoio para os pais e sobrinho no momento em que a irmã abandonou a família.

Foto: cancaonova.com

Após anos de luta, a irmã, que já estava vivendo como mendiga e sofrendo agressões, retornou. A funcionária da Fundação João Paulo II testemunha que o milagre aconteceu durante o grupo de oração para os colaboradores da Comunidade Canção Nova e também durante a Missa do Clube da Evangelização de que ela participa. A vitória de Deus aconteceu e sua a irmã voltou para casa.

Ouça ou leia este testemunho e veja a importância que você sócio evangelizador tem na vida de cada colaborador, missionário e na vida de milhares de pessoas que diariamente acompanham a programação do Sistema Canção Nova de Comunicação.

“Eu me chamo Maria Helena, tenho 26 anos e trabalho na Canção Nova (Fundação João Paulo II). Hoje eu quero contar o meu testemunho, uma graça muito grande que eu recebi de Deus.

Minha irmã saiu de casa quando meu sobrinho tinha dois anos de idade, ela conheceu um rapaz e foi morar com ele e sofreu muito. Todos nós sofremos muito, meus pais ficaram transtornados com a saída dela de casa e se perguntavam o que tínhamos feito para que ela tivesse saído.

Hoje eu vejo que recebi a grande graça de Deus na minha vida por minha irmã ter voltado para casa. Quantas vezes, eu vim para a Canção Nova rezar, pedir a misericórdia de Deus e a ajuda de alguém, porque eu já estava entrando numa depressão profunda, porque já fazia muito tempo que minha irmã tinha saído, ela ia e voltava e nós já não aguentávamos mais. Até que chegou um dia que ela voltou de vez, e isso foi uma felicidade muito grande.

Eu pedi a misericórdia de Deus, pedi um milagre e ainda que ela estivesse no 'fundo do poço' que Jesus a resgatasse. E, quantas vezes, eu chegava em minha casa e via minha irmã magra, passando fome, ela apanhava do companheiro dela e mendigava pelas ruas. As pessoas vinham me dizer: 'Sua irmã virou mendiga!' Isso me doía profundamente, eu chegava em casa e chorava, por que como é que eu iria tirá-la daquele abismo.

A Canção Nova me ajudou muito para que eu tivesse forças para recuperar a minha irmã lá do mundo. Quantas vezes, eu chegava em casa e não a via, olhava nas roupas dela, sentia muita falta dela e pensava que não teria mais volta.

E pedindo a Deus por misericórdia, eu vinha às Santas Missas de quarta-feira do Clube da Evangelização e Deus colocava no meu coração: 'Espera!'

E a música da Eliana Ribeiro 'Espera no Senhor' mexia muito comigo e eu pensava: 'Eu tenho que esperar no Senhor'. Quantas vezes, eu cheguei a culpar Deus pela saída da minha irmã. Nesse tempo, meu pai teve um infarto, no outro dia, avisei minha irmã para ver se ela voltava para casa.

Eu via na minha irmã um olhar de esperança, um olhar de quem estava pedindo ajuda, porque eu a encontrava pelas ruas e não podia dar um abraço nela e dizer uma palavra: 'Eu te amo! Vamos voltar para casa, vamos esquecer tudo o que aconteceu... A mãe e o pai precisam de você'.

No dia em que eu levei meu pai para São Paulo, para fazer cateterismo, eu me senti uma pessoa sozinha e pensava: 'Meu Deus, era para minha irmã estar aqui comigo e ela não está!'

Eu posso dizer para o mundo, para o Brasil, para quem estiver ouvindo o meu testemunho, que se você tiver um filho, uma filha ou um parente dessa mesma forma no mundo, tenha fé, esperança e confiança em Deus!

Eu cheguei, sim, a culpar a Deus, mas depois eu procurei ajuda. Porque eu me trancava no quarto, só chorava, não queria comer, chegou um tempo em que eu me perdi e me perguntava o porquê de tudo aquilo.

A volta da minha irmã para casa aconteceu durante um grupo de oração aqui no refeitório da Fundação [João Paulo II], que Seu Pedro, irmão da Eliana Sá, conduzia para nós colaboradores. Eu senti que, naquele dia, Deus fez um milagre na minha casa, eu sentia a libertação da minha irmã e pensava: 'É o Senhor que já está fazendo a obra'. Também naquela Semana Santa eu fui à Santa Missa e senti que Jesus estava me dando um sinal, então cheguei diante da cruz e pedi: 'Jesus, faz um milagre!' E naquela hora eu senti que o milagre já estava acontecendo.

A Canção Nova me ajudou muito! Não é somente por trabalhar aqui, mas eu me sinto evangelizada por essa obra de Deus; ela é um pedaço do céu dentro da minha casa.

Eu já fui evangélica, mas meu coração estava pedindo para eu vir para a Igreja Católica, então eu procurei o padre da minha paróquia e fiz toda a preparação para o Batismo, a Primeira Eucaristia e a Crisma, para poder receber Jesus Eucarístico.

E hoje eu vejo a Canção Nova como um pedaço do céu, hoje minha irmã está muito bem em casa e louvo a Deus pelos passos que ela tem dado. E sempre peço que Deus cuide dela, porque o mundo é cruel e quer jogar você nesse abismo em que ela estava. Mas hoje ela está resgatada para a honra e glória do Senhor Jesus.”

Pesquisar este blog