Mostrando postagens com marcador nossa senhora de fátima. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nossa senhora de fátima. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Papa reza o terço com peregrinos em Fátima, Portugal

Papa chegando ao Santuário para a bênção das velas
"Todos juntos, com a vela acesa na mão, lembrais um mar de luz à volta desta singela capelinha, amorosamente erguida em honra da Mãe de Deus e nossa Mãe”. Com este convite o Papa Bento XVI deu início a mais um discurso na tradicional "bênção das velas", nesta quarta-feira,12, na Esplanada do Santuário de Fátima-Portugal.

O Papa exortou os peregrinos a não terem medo de falar de Deus e de “ostentar sem vergonha os sinais da fé, fazendo resplandecer aos olhos dos vossos contemporâneos a luz de Cristo.”

.: Na íntegra discurso de Bento XVI na bênção das velas

"Irmãos e irmãs, neste lugar é impressionante observar como três crianças se renderam à força interior que as invadiu nas aparições do Anjo e da Mãe do Céu. Aqui, onde tantas vezes se nos pediu que rezemos o Terço, deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria. A oração do Terço permite-nos fixar o nosso olhar e o nosso coração em Jesus, como sua Mãe, modelo insuperável da contemplação do Filho", disse o Papa Bento XVI recordando as aparições de Nossa Senhora.

Após a bênção das velas o Santo Padre, ajoelhado diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, recitou os mistérios gloriosos do santo terço. Em cada uma das cinco dezenas, o Papa e os peregrinos que com ele rezavam, invocaram Nossa Senhora pedindo pelo "Bispo vestido de branco que reza por todos os fiéis", como escreve a Ir. Lúcia nas suas memórias, pelos jovens, pelas famílias e as pequenas comunidades, pelos sacerdotes e pelos cristãos, sobretudo os que sofrem.

Após ter presidido ao terço no Santuário de Fátima, Bento XVI retirou-se para a casa Nossa Senhora o Carmo, onde vai dormir. Os peregrinos permaneceram no local para a Missa vespertina de Nossa Senhora presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone.

Hoje a Igreja Celebra Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

13 de Maio

 Nossa Senhora de Fátima Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em 3 ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O ciclo Angélico se deu em 3 momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois o Anjo de Portugal e por fim o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando aquela que se apresentou mais brilhante do que o sol a 3 crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram 6 aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam a sofrer por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Enfim, através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.

A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia:
"Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Pesquisar este blog