Mostrando postagens com marcador Adriano Gonçalves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Adriano Gonçalves. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Caí mas venci!


“A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento”, dizia Einstein. E ao aprender a andar de bicicleta você garante alguns tombos, hematomas e torções. Mas nada se compara aquele vento no rosto que sente só quem se arrisca na ladeira.

Volte um pouco comigo em sua vida, aquele tempo de engatinhar onde você arriscava ficar em pé sozinho. Com certeza caiu muito. Se você tivesse parado no primeiro tombo? Você com certeza não estaria aqui. A queda não foi capaz de parar você! Você caminhou!

Mesmo com “rodinhas” na bicicleta, você se arriscou.

O equilíbrio no andar que aparentemente era um obstáculo se tornou a vitória!

A todo instante a vida nos traz questões, hora abertas, hora de múltiplas escolhas. Mas quem dá a resposta é você! E o sentido da vida se encontra no significado que dá a cada pergunta!

Aprendi nesta manhã que a vida está cheia de obstáculos, porém quando invisto com perseverança nestes obstáculos, eles se tornam impulso para vitória.

Minha queda não tem o poder de impedir o movimento! O sentido está em não desistir!

Qual a dor que você enfrenta? Qual sofrimento? Qual angústia aperta seu coração? Se não há como mudar a situação, deixe que a situação mude você! Diga sim a vida! Diga sim a você! Diga sim a Deus.

Apesar das adversidades, das inevitáveis misérias somos capazes de responder à vida utilizando-se da capacidade de transformar criativamente os aspectos negativos em algo positivo, construtivo. Retirar do caos o melhor que puder, esse é o nosso dever. Este é o segredo da felicidade.

Não foram as quedas e os obstáculos que me impediram de caminhar, foram eles que me impulsionaram a vencer!

No cego que foi curado por Jesus, vejo minha vida. O manto da indigência não tem a ultima palavra, a margem não foi o lugar preparado para mim. As vozes querendo me calar não foram capazes de silenciar minha sede de felicidade! Eis o meu grito:

“Jesus Filho de Davi tem piedade de mim”.

Mesmo caído, não sou a queda, não sou o erro!

Hoje quero dizer a você, o obstáculo que enfrenta ou a multidão que te sufoca não são pontos finais em sua vida e sim pontos de interrogação. É a vida te perguntando: Vai parar aqui? E Deus coloca um ponto de exclamação e diz: “Você foi criado para ser feliz!”. O travessão que precisa dar é a resposta que a vida espera!

Você nasceu para ser feliz!

Adriano Gonçalves

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Problemas difíceis, soluções díficeis

Problemas difíceis, soluções díficeis
Dia Internacional de Combate à Aids


Você já resolveu um polinômio complicado que tenha como resultado uma solução fácil?

Tá, tá, isso aqui não é matemática on-line. Mas responda aí vai… com certeza já passou da 7ª série e perdeu muitos cabelos resolvendo teoremas e logaritmos.

Aprendemos na vida:

Problemas difíceis não têm soluções fáceis!

Como podem querer resolver um problema difícil como a Aids com solução fácil: uso de camisinhas “a torto e a direito”.

Muito simples distribuir milhares de preservativos aos jovens pensando estar resolvendo a situação.

Galera, o problema é mais em cima e não embaixo!

É mudança de mentalidade! É formação. É saber que não somos máquinas de satisfação pessoal de prazer. Uso descartável!

Somos gente.

O dramaturgo francês Paul Claudel afirmou certa vez que: “A juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. “Ser homem não é dominar os outros, mas dominar-se a si mesmo”.

Propor a castidade é desafiante, pois exige inteligência, exige autoconhecimento. E quem quer pensar?

Eu. Eu quero!

O True Love Waits ("O Verdadeiro Amor Espera"), lançado em 1994 na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, nos Estados Unidos, é bem bacana. Eles prometeram, por escrito, manter-se virgens até o dia do casamento. O pacto que assumiram diz o seguinte:

“Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a viver a castidade até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94).

Este exemplo não é único e mostra o renascer da castidade.

Quando o Papa João Paulo II esteve nas Filipinas, em janeiro de 1995, na “Jornada Mundial da Juventude”, houve uma concentração de 4 milhões de pessoas para participar da Missa que ele presidiu em Manila. Nessa ocasião um grupo de cinquenta mil jovens entregou a ele um abaixo-assinado se comprometendo a viver a castidade.

Hoje quero levantar esta bandeira: O verdadeiro amor espera e diante do problema difícil da Aids a solução não é fácil, mas é desafiadora: Castidade!

Aceita o desafio?

Adriano Gonçalves - apresentador do programa Revolução Jesus.

Pesquisar este blog